Jornal Correio conversa com o Diretor Executivo da Fundação ProAR

21/09/2020 / por Fundação ProAr

Dr. Álvaro Cruz, Diretor Executivo da Fundação ProAR, conta sobre experiência na OMS, trabalhos realizados na diminuição de hospitalizações por asma em Salvador e muito mais!

Em uma matéria especial realizada pelo Jornal Correio, Dr. Álvaro Cruz conta sobre suas escolhas profissionais e porque retomou seus trabalhos em Salvador, sua terra natal.

Dr, Álvaro Cruz é pneumologista, alergologista e o professor de Universidade Federal da Bahia com maior número de citações acadêmicas. Ele também é membro do Conselho Diretor Internacional da Iniciativa Global contra a Asma GINA no Brasil e Diretor Executivo da Fundação ProAR, para ele, todas essas credenciais o ajudam em seu propósito: “O que importa é se minha atuação profissional está ajudando as pessoas a respirar melhor. É isso que eu quero. Não quero ver gente sufocada, quero ver gente respirando bem”, diz ele em um trecho da matéria realizada pelo Jornal Correio.

Confira a matéria completa com Dr Álvaro Cruz.