Campanhas

Empoderar pacientes asmáticos e sua rede de apoio é um trabalho que já vem sendo feito pela GINA no Brasil desde 2016. Seu engajamento com a sociedade foi um dos motivos que estimularam a criação da Fundação ProAR e a expansão para as demais doenças respiratórias crônicas.

As redes sociais foram o principal canal de disseminação da mensagem principal sobre a doença: asma não tem cura, pode matar, mas tem tratamento que, se feito continuamente, pode garantir uma boa qualidade de vida aos pacientes.

O resultado desse esforço é muito gratificante. São mais de 3 milhões de pessoas impactadas no digital, perfis com mais de 15 mil seguidores e o grupo discussão, Asmáticos no Brasil, com 3 mil membros e uma dinâmica de atualização própria.

Confira as principais campanhas da GINA no Brasil: