ProAR Responde: o serviço gratuito que orienta pacientes

12/03/2021 / por Fundação ProAr

Iniciativa disponível no site da Fundação ProAR esclarece dúvidas de pessoas com doenças respiratórias crônicas e amplia prestação de serviços

 

Em plena pandemia da Covid-19, quando ficar em casa se tornou um gesto de autoproteção, as atividades remotas tomaram um significado ainda maior. Com apenas alguns cliques e de forma gratuita, o ProAr Responde se consolidou como um serviço de informações duplamente seguras a pacientes com doenças respiratórias crônicas. É que, além de escapar das fake news que contaminam o debate da saúde pública, as respostas precisas também podem evitar deslocamentos desnecessários de pacientes em tempos de coronavírus.  

Disponível através do site da Fundação , a iniciativa funciona como um tira-dúvidas online voltado a pessoas com asma, DPOC, câncer de pulmão e tuberculose. Unindo a praticidade da internet e a credibilidade da Fundação ProAR, a prestação de serviços já vem atendendo homens e mulheres de diversas cidades do Brasil.

Na prática, após acessar a página, existem duas formas de obter a informação desejada. Primeiro, é preciso acessar as abas com as perguntas mais comuns sobre essas doenças, que já estão acompanhadas das respostas.  

Se, mesmo assim, a dúvida não for respondida, clique na opção “envie sua pergunta”. Após preencher um curto cadastro com seu nome, e-mail e telefone, basta digitar a sua pergunta no campo em branco e clicar novamente em “envie sua pergunta”. 

Pronto! Sua dúvida será direcionada à Fundação ProAR, que vai respondê-la via e-mail no menor tempo possível. Além da praticidade e do custo zero, as informações passam pelo crivo de um time de profissionais de saúde com ampla expertise em tratamento e pesquisa de doenças respiratórias. 


  • Asma
  • Bronquiectasia/ Fibrose Cística
  • Câncer de pulmão
  • Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC)
  • Tuberculose
  • fechar [x]

    eucalipto

    texto texto texto